Cortando a Onda dos Fumante

Mais uma arma passou a ser usada contra a cigarro. Uma lei que proíbe fumar em locais públicos ou estabelecimentos comerciais. Na verdade não sei certinho as regras dessa nova lei, mais sei que tem muita gente puta da cara com isso. Pelo que eu vi em uma reportagem o dono que deixar seus clientes fumarem no seu estabelecimento esta sujeito a uma multa que pode chegar a um pouco mais de $1.000,00, da pra crer? E se o mesmo for pego novamente a multa dobra e em uma terceira além da multa o lugar pode ser fechado por até 48 hrs.

A minha duvida é quanto aos butequinhos do fim de semana. Aqueles em que o pessoal se reúne para jogar aquele truquinho, bater aquela cinuca, aquela cerveginha e claro dar aquele trago. O que serão deles? Poderão burlar a lei? E agora josé?
No caso de também estar proibido o fumo em lugares desse genero.

Para os não isso é uma boa e claro para os fumantes também, pois mesmo ficando "putos" da cara estarão beneficiando sua saúde.
Acredito que no fim das contas o cigarro ira ter o custo bem elevado. Os fumantes de Mallboro por exemplo, [Eu], hoje pagam $4,00 no maço, nos EUA esse preço é mais o menos de $8-9,00 Doláres. Provavelmente aqui não vai ser diferente.
Até por que o governo alega que gera mais gastos com tratamentos para os fumantes do que recebe com os impostos (vai saber).

O fato é que a lei esta ai, essa eu acho que vai pegar mesmo. Não será como a lei seca nas estradas. Na verdade eu mesmo já sofria com algo parecido ainda no ano passado. Não podia fumar em locais fechados. Até no PUB que eu frequentava o segurança me barrava. Agora fudeu de vez.

Mais ainda sou a favor da ala para fumantes. E claro, de que a tal lei não afete os sagrados butecos.

PS: Um abraços pro Tio Bigode do dono do Buteco que eu mais frequentei em Maringá. ^^

1 Comentarios:

  1. Clovis Teixera disse...:

    Opa! Tentei contato via e-mail, mas o mail voltou...
    Sou o dono do Vipuraí!
    Achei seu blog bem legal. Aceita parceria?
    Já adicionei teu banner no meu blog

    Abraço!