Guinomo Doido em: Xereta e o café da manhã


Xereta e o café da manhã

Oi meu nome é Xereta, moro em uma casa grande e confortável, mora aqui há 2 anos e vivo muito feliz. Mas viver aqui não é fácil, corro muitos riscos e esses riscos me perseguem sempre, dês do momento em que acordo até a hora em que durmo. Para que você entenda melhor vou lhe contar uma historia, um episódio que ocorreu esses dias comigo.
Acordei como sempre, com muita fome, passei em uma focinha de água para me lavar e segui em minha jornada.
Sai de mancinho e fui até a porta de minha casa. Olhei para os lados e como não avistei ninguém sai de mancinho, caminhei pela sala com muito cuidado, pois ali avia duas pessoas, mas elas estavam entretidas com a televisão e não me viram. Ufa!
Segui com minha jornada e parti para sala de jantar, lá não avia ninguém, por um segundinho achei que podia ficar calmo, senti um frio na barriga, achei que era fome, mas. Não! Era meu sexto sentido dizendo que ai vinha Ele, o pior dos monstros, o mais temido, mau e insaciável . Ele veio farejando e farejando e eu estava ali no meio da sala de jantar. Foi quando avistei uma caixa de sapatos e “Zump” corri para dentro dela, mas ele ainda estava vindo em minha direção. Eu não sabia o que fazer, ele estava muito perto, eu já começava a fazer minha oração, quando de repente, uma doce voz chamou pelo terrível monstro, ela dizia a ele que seu leite estava pronto. Ele deu um rosnado olhou para a caixa e depois seguiu para a varanda tomar seu leite. Ufá!
Mais uma vez segui com minha jornada, minha barriga agora roncava, eu estava com muita fome, quase estava sem forças.
Foi quando cheguei à porta da cozinha e vi.Nossa!
Por um segundo pensei ter morrido e estar no céu. Mas não, aquilo era real, eu sentia aquele delicioso cheiro. Meu Deus! Era muito bom. Mas havia um problema, ele estava em um lugar muito alto, onde a vista quase não chegava.
Eu me vi em um dilema. Procurar outra refeição ou me aventurar em busca daquela suculenta visão. Depois de pensar, decidi me aventurar. Olhei para os lados e vi que avia um fio estendido que vinha do topo da mesa até o chão, era o fio da batedeira. Não pensei duas vezes e subi nele correndo.
Era muito alto e eu estava sem forças, mas a corarem e a fome me inspiravam a continuar. Foi ai que percebia que já chegava ao topo. Quando me vi em cima daquela mesa quase não acreditava, eu estava ali e aquele delicioso pedaço de queijo também, mas eu tinha que ser rápido, antes que aquela temível criatura sentisse minha presença.
Em poucos minutos já tinha devorado quase todo queijo, mas eu tinha que levar algo para as crianças e para minha esposa, peguei um guardanapo de papel que avia ali e embrulhei um bom pedaço de queijo e me aprontei.
Muito bem, eu consegui chegar a meu destino, me alimentei e arrumei algo para minha família comer. Mas agora era hora de voltar e a viagem não seria fácil, mas isso já é uma outra historia.

Ps: E ainda dizem que ser rato é coisa fácil.

2 Comentarios:

  1. tchú ° disse...:

    hahahahahahaah!

    Muito boom!

    Quero saber mais do pequenino, faça outras!

    beeeijo mano!

    =*

  1. ComputerDicas disse...:

    Ola, estou fazendo troca de links, ja vi meu link no seu site, mas está o antigo , o novo é www.portaltavareli.blogspot.com me avisa, que coloco o seu link lá.ok
    abraço parceiro